Seja Bem Vinda!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

A Boa Sorte - Álex Rovira e Fernando Trías de Bes

Li este livro rapidinho, pois  tem poucas páginas, ele começa com o reencontro de dois amigos de infância que não se viam havia 50 anos. Um deles foi muito bem sucedido, enquanto o outro só colheu fracassos. O segredo daquele que se tornou próspero sempre esteve em uma fábula que seu avô lhe contara quando era criança e que lhe serviu de guia ao longo dos anos.
Ao ler, entendi que não devemos esperar com que as coisas caiam do céu, e sim aproveitar todos os momentos agindo de uma forma colaboradora para as coisas acontecerem.


Os autores escreveram este livro depois de um amplo estudo sobre os principais fatores que trouxeram a Boa Sorte para pessoas extremamente bem-sucedidas. Em vez de um longo tratado a respeito, eles criaram uma parábola fascinante, acessível e rica em significado que revela as 10 regras da Boa Sorte e já se tornou um fenômeno de vendas em vários países.
----------------------------------------------------------------------------------


 REGRAS DA BOA SORTE

Primeira regra da Boa Sorte
A sorte não dura muito tempo, pois não depende de você. A Boa Sorte é criada por você, por isso dura para sempre.
Segunda regra da Boa Sorte
Muitos são os que querem ter a Boa Sorte, mas poucos os que decidem buscá-la.
Terceira regra da Boa Sorte
Se você não tem a Boa Sorte agora,talvez seja porque está sob as circunstâncias de sempre. Para que ela chegue, é conveniente criar novas circunstâncias.
Quarta regra da Boa Sorte
Preparar as condições favoráveis para a Boa Sorte não significa buscar somente o benefício para si mesmo. Criar as condições nas quais outros também ganham atrai a Boa Sorte.
Quinta regra da Boa Sorte
Se você deixar para amanhã o trabalho que precisa ser feito, a Boa Sorte talvez nunca chegue.Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo. Faça isso hoje mesmo!
Sexta regra da Boa Sorte
Às vezes, mesmo que as condições favoráveis estejam aparentemente presentes, a Boa Sorte não chega. Procure nos pequenos detalhes que for aparentemente desnecessário...Mas imprescindível!
Sétima regra da Boa Sorte
Para quem só acredita no acaso, criar as condições favoráveis parece absurdo. Para quem se dedica a criar as condições favoráveis, o acaso não é motivo de preocupação.
Oitava regra da Boa Sorte
Ninguém pode vender a sorte. A Boa Sorte não se compra. Desconfie dos vendedores da sorte.
Nona regra da Boa Sorte
Após criar todas as condições favoráveis, tenha paciência, não desista. Para alcançar a Boa Sorte, tenha confiança.
Décima regra da Boa Sorte
Para criar a Boa Sorte é preciso preparar as condições favoráveis para as oportunidades. As oportunidades, porém, não dependem de sorte ou de acaso:
Elas estão sempre presentes!

Intelligent landing page

Nenhum comentário:

Postar um comentário