Seja Bem Vinda!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Click


O filme apresenta uma séria reflexão sobre a correria do mundo atual. Michael Newman (Adam Sandler) é um arquiteto que mora com sua esposa Donna Newman (Kate Beckinsale) e tem seus filhos Ben e Samantha. Ele trabalha muito e sempre chega exausto e cansado. Um dia ele queria ligar sua televisão, mas acaba pegando o controle errado e ativando aparelhos como ventilador e a porta de sua garagem automática. Ele fica furioso e seus filhos sugerem que ele compre um controle remoto universal, igual ao seus vizinhos, no qual poderá controlar tudo com um só objeto.
Então ele vai em uma loja e encontra um inventor chamado Morty (Christopher Walken), que o mostra um controle e diz que tem uma tecnologia ultra-avançada e ainda nem está nas lojas, e o oferece de graça. Michael aceita a oferta e leva o controle. Mas chegando em casa percebe que o objeto tem o poder de controlar sua vida, e descobre que pode avançar e voltar no tempo, modificar o som e cor de tudo a sua volta e outras coisas.

Percebi que muitas vezes queremos ter um controle remoto que seja capaz de avançar aqueles momentos que consideramos chatos para depois ir relaxar, tarefas do dia a dia que se tornaram rotina, etc… Mas isso traz sérias consequencias… não vou falar aqui quais são, senão vou estragar o filme, mas a lição no final é linda.Ele me fez pensar bastante se estou dando a devida atenção às pessoas que amo e que merecem a minha atenção, ou se estou apenas no piloto automático, trabalhando, cumprindo obrigações e deixando o resto de lado.

Pra quem não viu, acho que vale a pena perder cerca de 1:30h, mesmo que seja pra discordar da minha opinião!!!

Coloque a pipoca para estourar!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário